Acerca de
Implante Dentário
O implante dentário substitui a raiz natural de um dente que foi perdido. Ele é feito de titânio, material biocompatível, que pode ser instalado no osso da arcada superior e inferior, de maneira rápida e segura. Em seguida, após o período de osseointegração (3 a 6 meses), é fixado a prótese sobre o implante, devolvendo mais segurança na hora de falar, mastigar e sorrir.
Ele é indicado para substituir a ausência de um dente, dois ou mais dentes e até a ausência total de dentes (Prótese protocolo sobre implante).
O implante mantém o equilíbrio da arcada dentária, além de ser uma opção natural para resgatar a estética do sorriso e recuperar a função mastigatória.
PROTOCOLO SOBRE IMPLANTE
A melhor opção para substituir as dentaduras convencionais!
Sabe-se que quando retiramos um dente, acabamos perdendo osso naquela região. Esse processo de perda óssea vai aumentando com o passar dos anos, dificultando a estabilidade da prótese em usuários de dentadura (prótese total).
A dentadura “frouxa” dificulta a mastigação, consequentemente deglutição e digestão, interfere na fala, no sorriso e autoestima da pessoa.
A prótese PROTOCOLO é uma solução para esses casos de dentadura “frouxa”.
São instalados de 4 a 6 implantes e em alguns casos é necessário, junto com a etapa cirúrgica, realizar enxerto ósseo na região que o implante foi colocado. Posteriormente, a prótese é fixada nesses implantes restituindo todos os dentes que foram perdidos, sem o desconforto de cobrir o céu da boca (na arcada superior) como na prótese total convencional, dando mais conforto e segurança ao paciente.